2002-10-11

Sarandi, Rio Grande do Sul.

Pois é. Depois do aparecimento de Passo Fundo no Singns, apareceu uma reportagem num jornal daqui sobre cidades gaúchas e ovnis. Existem casos bem intrigantes para a ufologia nacional aqui no estado. Como o de um funcionário da prefeitura de Sarandi. Ele era tratorista, e, de repente, sumiu por uma semana. E voltou contando maravilhas sobre uma cidade de outro planeta, para onde foi levado por naves intergaláticas. Seus relatos viraram um livro no exterior. E aqui no Brasil não.

Dizem as autoridades ufológicas que existe uma grande atividade de alienígenas nessa região. Deve ser algum tipo de pacote econômico intergalático. Ou eles tem um gosto turístico peculiar. Pode ser também que sejam apenas muito curiosos, e queiram ver como uma cidade fora dos países grandes se comporta. Ainda, aproveitam que essas pessoas são estranhas e não estranhariam as visitas dos seres de fora.

Como eu digo que eles são estranhos? Simples. Eles tem um lugar bem famoso na região. E bastante inusitado. É a pedra. Ficam na pedra os desempregados. É para lá que rumam os que precisam de serviços como carpintaria, limpeza de quintais, roçamento, essas coisas. Uma espécie de agência de empregos natural. Eles simplesmete ficam lá sentados e esperam o emprego chegar.

Acho que vou fundar uma filial da pedra aqui. E se eu for eleito presidente, vou colocar uma pedra em cada cidade brasileira, para resolver o problema do desemprego.

PEDRAS E ALIENS